Foto: Interpets 2017 (por PET UFSCar)

Eventos

Organizados pelo grupo com o objetivo de integrar alunos e profissionais já formados tanto no âmbito acadêmico quanto no empresarial, e participação em eventos de integração com outros grupos PET.

Escola no PET

O projeto “Escola no PET” teve como proposta proporcionar uma experiência única aos alunos da Escola Estadual Marivaldo Carlos Degan, promovendo a integração entre a universidade e as escolas e despertar o interesse dos estudantes em relação ao ensino superior.

Bixos perguntam, veteranos respondem

Mesa redonda online entre calouros e veteranos do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da UFSCar, com o objetivo de promover a interação entre os alunos e tirar dúvidas dos calouros sobre o curso, a UFSCar e a cidade de São Carlos.

Encontro com autores

Evento realizado de forma online durante a pandemia do coronavírus, promoveu palestras com autores nacionais da Ciência da Informação, buscando promover o debate entre os alunos do curso sobre os temas apresentados.

Universidade Aberta

Evento anual promovido pela UFSCar para apresentar a alunos do Ensino Médio das escolas de São Carlos e região sobre os cursos oferecidos pela Universidade.

InterPETs UFSCar

Encontros entre os grupos PET da UFSCar para discussões e reflexões sobre o Programa.

Saber Científico

Visa um ambiente de troca entre os alunos e os pesquisadores da área que seguiram o viés acadêmico.

Saber Profissional

Busca proporcionar um ambiente de troca de experiência entre profissionais da área de Biblioteconomia e Ciência da Informação com os alunos da graduação, trazendo suas vivências e comparando-as com a expectativa adquirida na graduação.

Contato

Copyright © 2019.  Feito com pela equipe de Comunicação Digital do PET BCI UFSCar.