No dia 30 de outubro de 2014, visitamos o Estúdio Rocambole com o fim de fechar parceria com os criadores da Traça Teca para usarmos a personagem como a mascote do Grupo PET-BCI.
Tivemos uma visita guiada pelo Tiago Mal, onde o mesmo nos mostrou toda a estrutura do Estúdio, desde o ambiente de criação das personagens até o momento de gravação.
Fomos ao ateliê onde são criados os bonequinhos do filme, podemos observar que o trabalho é praticamente todo manual, observamos um pouco desse trabalho e vimos o quanto é trabalhoso e detalhado. Cada gesto e estrutura do boneco são feitos para ser perfeitamente parecido com os gestos naturais e harmoniosos, com isto, o trabalho se torna um pouco demorado, mas cheio de detalhes para que seja o mais parecido possível. Vimos à massa usada e os equipamentos que são utilizados para a fabricação.
Depois fomos ao estúdio onde estava sendo filmada uma parte do novo filme e assim vimos mais uma etapa para que o trabalho saia perfeitamente espontâneo, onde ficamos encantados e surpresos ao descobrir o quanto é detalhado, tínhamos uma breve idéia, mas ao ver pessoalmente podemos constar que este trabalho requer paciência e muito conhecimento técnico para mexer nos aparelhos e saber certo sobre o tempo de trocar qualquer coisa no ambiente.
Esse contato com o pessoal do Estúdio proporcionou que os laços entre Estúdio e PET – BCI se estreitassem. Reforçamos nosso interesse em usar a personagem como nossa mascote e em breve receberemos a confirmação oficial para isso.
Por: Thais Godoy