O projeto Bibliocine promovido pelo PET BCI, surgiu durante a pandemia de COVID-19, quando percebemos as necessidades, tanto dos participantes do PET quanto dos alunos do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação, de interagirmos com outras pessoas. Foram realizadas discussões sobre os seguintes filmes: A Menina que Roubava Livros (09/03/2023), Storm Center (23/03/2022), O Menino que Descobriu o Vento (06/04/2022) e A Livraria (20/04/2022).
A 4ª live do III Encontro com Autores contou com a presença de membros do PET, discentes da Universidade Federal de São Carlos e comunidade externa A autora convidada, a Profa. Dra. Priscila Machado Borges Sena, apresentou seu artigo intitulado “Inovação para o desenvolvimento de serviços de informação”.
O BIBLIOSANCA foi um projeto de extensão em parceria com o Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal de São Carlos, no qual teve início em fevereiro de 2021 e término em fevereiro de 2022. Neste período foi realizado o convite aos bibliotecários(as) de São Carlos, com o intuito de compartilharem suas percepções sobre a importância das bibliotecas e dos bibliotecários(as) para a sociedade.
Na 5ª live do III Encontro com Autores da Biblioteconomia e Ciência da Informação Brasileiros contamos com a presença de Nelijane Campos Menezes.
Na 5ª live do III Encontro com Autores da Biblioteconomia e Ciência da Informação Brasileiros contamos com a presença de Nelijane Campos Menezes.
O PET BCI UFSCAR promoveu, no dia 27 de setembro de 2022, o XII Saber Profissional: Bibliotecárias Empreendedoras, que contou com a presença das profissionais Barbara Santoro e Patrícia Bezerra. A proposta desse ano foi trazer bibliotecárias que atuam com empreendedorismo para contar seus relatos e desafios enfrentados.
A partir do segundo semestre de 2022 o PET BCI deu início ao seu próprio clube do livro, inicialmente produzindo alguns banners de divulgação da primeira reunião. Realizamos o encontro no Departamento da Ciência da Informação e, ao mesmo tempo, no Google Meet. Seguimos o mesmo formato nos meses seguintes e produzimos vídeos sobre curiosidades sobre as obras e chamando mais pessoas para as reuniões. Recebemos alunos de diversos cursos, mas a maioria continuou sendo da Biblioteconomia, e deram o feedback positivo sobre os encontros.