O dia começou com uma dinâmica para aquecimento do corpo e extravasamento da alma, liderada pelo petiano Felipe Gonçalves.
Já de volta ao DCI, a petiana Barbara Valério explica sobre os gêneros textuais para fazer com que os alunos e ouvintes tentem perceber onde a “contação de histórias” se encaixa num padrão da língua portuguesa.
A petiana Nathalia Cardoso, que trabalha com mediação de leitura na internet através do seu canal do youtube, deu uma pequena palestra sobre como os meios digitais podem ser um pontapé inicial na procura pela leitura e incentivo dos livros para crianças e adolescentes quando se usa uma linguagem que os atinge diretamente. Contou como o impacto de seus vídeos fizeram com que pessoas descobrissem nos livros uma nova forma de olhar o mundo.
Na última parte do encontro, o petiano Albecy Cavalari apresentou um vídeo de uma contação usando a criança como parte da proposta e fazendo-a interagir com a história e com o contador. Logo após, o palestrante Bruno Abramovic fez uma contação utilizando somente as mãos e conseguiu entreter toda a turma com seu desempenho.